5 empresas brasileiras aparecem entre as 10 mais inovadoras da América Latina

A Fast Company publicou nesta terça-feira (20/02) a edição 2018 de seu ranking com as Empresas Mais Inovadoras do Mundo. A lista conta com mais de 350 empresas, divididas em 36 categorias. Na lista das dez companhias mais inovadoras da América Latina figuram cinco brasileiras: Nubank, 99, BovControl, Magine Luiza e CargoX.

O Nubank é a empresa nacional mais bem colocada no ranking. A fintech aparece na terceira posição entre as latino-americanas. Já a startup de mobilidade urbana 99 – primeira startup nacional a alcançar um valor de mercado superior a US$ 1 bilhão – ocupa a quinta colocação. A BovControl, que ajuda fazendeiros a aumentar a qualidade da carne e do leite de seu rebanho com tecnologias como coleta e análise de dados e inteligência artificial, aparece na sexta posição.

Também estão no top 10 a varejista Magazine Luiza e a Cargo X, plataforma que conecta empresas e caminhoneiros com espaço extra em seus caminhões, reduzindo os custos de transporte de carga. Já no ranking geral, que considera as empresas de todo o mundo, nenhuma brasileira figura entre as 50 mais inovadoras. Essa lista é liderada pela Apple, seguida do Netflix, Square, Tencent e Amazon. Clique aqui para conferir o ranking completo.

Você pode gostar...