Agenda 06.12.17 – Plataforma pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia * Manaus

Na quarta-feira, 6 de dezembro, acontecerá o lançamento da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), iniciativa que reunirá empresas de diferentes segmentos e tamanhos em torno de um objetivo comum: discutir desafios e oportunidades para engajamento do setor privado na promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia. O evento, que ocorrerá em Manaus (AM), está sendo organizado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), com apoio do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM).

“Todas as empresas instaladas na Amazônia ou com relações comerciais estratégicas com a região estão convidadas a participar. A iniciativa privada tem vocação natural para enxergar oportunidades e pode ser impulsionadora de novos negócios e de fomento ao empreendedorismo sustentável na região amazônica, investindo em modelos de desenvolvimento que sejam economicamente viáveis, ambientalmente positivos e socialmente responsáveis”, explica Mariano Cenamo, cofundador do Idesam e responsável pela coordenação executiva da PPA.

Com ênfase na troca de experiências inspiradoras, o evento inclui temas como: Desafios para o desenvolvimento sustentável na Amazônia; Parcerias de sucesso no setor privado para a Amazônia; Negócios de Impacto para o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Empresas como Ambev, Coca-Cola, Natura, Grupo Bemol/Fogás, Dow, KPMG, 3M, Grupo Nova Era, DD&L e a colombiana Mariana Cocoa participarão do lançamento. O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, P. Michael McKinley, prestigiará a iniciativa com o discurso de abertura e a nomeação do Comitê Gestor da PPA.

Você também poderá gostar...