Agenda 07 a 09.06.17 – Festival de Publicidade * Gramado

O igual já foi bom porque era seguro. Fazer igual, pensar igual, agir igual: apenas o testado e aprovado. Mas será que num mundo tão diferente como o de hoje, o igual ainda vale a pena? As coisas mudam tão rápido, que todo dia surge algo novo. Hoje, amanhã, depois. Tudo de novo.

E se até o padrão de consumo mudou, insistir nos mesmos modelos e formatos de sempre está errado. Como não sabemos de onde a próxima onda vai vir, precisamos de faróis com alturas, histórias e cores diferentes, apontados para todos os lados. A nossa indústria está diante de desafios que ela nunca viu. E se a gente continuar reproduzindo o igual, vamos acabar da mesma forma de outras que já tiveram o seu fim decretado. Venha discutir e fazer a diferença.

Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

“NUNCA A DIFERENÇA FEZ TANTA DIFERENÇA”

A proposta deste programa é apresentar aos participantes do Festival Mundial de Publicidade Gramado uma reflexão sobre o tema, suas crenças e repercussões. Os painéis estão sendo estruturados seguindo uma ordem cronológica de raciocínio dividida em três conceitos que farão os participantes desfrutar de momentos divertidos e reflexivos, além de apresentar um pensamento conclusivo sobre o tema em questão ao final do evento.

São elas:

PARTE I
“SEM AS DIFERENÇAS A PROPAGANDA NÃO FAZ MAIS A DIFERENÇA. VERDADE OU MENTIRA? ”

PARTE II
“HOJE A DIFERENÇA VEM DOS LUGARES MAIS DIFERENTES”

PARTE III
“GENTE QUE ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA”

Quinta-feira – 8 de junho

Durante o primeiro serão apresentados dois argumentos para a discussão que servirão como base para os painéis. Na parte I, que acontecerá durante de manhã, o argumento será “Sem as diferenças a propaganda não faz mais a diferença. Verdade ou mentira? ”.

A partir disso, o primeiro painel abordará a publicidade produzida em países fechados, onde não há espaço para diferenças, como Coréia do Norte, Arábia Saudita, Catar. O segundo painel apresentará abordagem contrária, trazendo um criativo que atua ou atuou durante muito tempo em países abertos.

Na parte II:  “Hoje a diferença vem dos lugares mais diferentes”. Painéis abordarão como as ruas, o conteúdo, o mundo, as redes e as agências diferentes conseguem influenciar e incentivar a diferença, que é tão importante no ambiente criativo.

Sexta-feira – 9 de junho

No segundo dia de Festival,  ocorrerá a parte III com o argumento “Gente que está fazendo a diferença”. A ideia é trazer painéis com pessoas que fazem a diferença baseado em três backgrounds: origem, gênero e idade.

  • Origem para mostrar que para fazer a diferença você precisa ter pessoas dos mais variados lugares, classes sociais e formação, além do regionalismo que traz ricas diferenças para o ambiente criativo.
  • Gênero para discutir mulheres e transgêneros na publicidade, buscando o ponto principal, que é a igualdade de oportunidades.
  • Idade com o objetivo de responder à pergunta: “cadê os mais experientes na publicidade? ”

Ao final será realizado o painel conclusivo sobre todos esses pontos, provando que realmente nunca a diferença fez tanta diferença.

PROGRAMAÇÃO:

07 JUNHO – QUARTA-FEIRA

14h
Credenciamento

19h30
Cerimônia de Abertura do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Homenagem ao Patrono do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado – entrega da Placa Mérito Publicitário de Gramado. Homenagem aos Publicistas Latino-Americanos. Homenagem para Willy Hass, em Comemoração aos 30 anos da ALAP. Medalha Mauricio Sirotsky Sobrinho. Láurea Roberto Civita. Palestra inaugural: Walter Longo, Presidente do Grupo Abril.

08 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA

PARTE I
“SEM AS DIFERENÇAS A PROPAGANDA NÃO FAZ MAIS A DIFERENÇA. VERDADE OU MENTIRA?”

9h
A Publicidade nos países sem espaço para as diferenças

Painelistas:
Bechara Mouzannar, CCO, Leo Burnett Middle East and North Africa’s – Oriente Médio + Guilherme Jahara, CCO da F.biz e Diretor do Clube de Criação de São Paulo.

10h
A Publicidade nos países que mais aceitam as diferenças

Painelistas:
Ricardo Figueira, Diretor de Criação da África + Caio Delmanto, Head de Planejamento da Crispin Porter + Bogusky Brasil.

11h30
Latinos que fazem a diferença

Painelistas:
Francisco Samper, CEO da Mullen Lowe SPPR – Cartagena/Colômbia + Rondon Fernandes, Diretor de Criação Horizon FCB Dubai – Dubai/Emirados Árabes + André Kassu, Diretor de Criação – Crispin Porter + Bogusky Brasil.

12h30
Premiados do Wave de 2017

PARTE II
“HOJE A DIFERENÇA VEM DOS LUGARES MAIS DIFERENTES”

14h
A diferença que vem das ruas e que vem do conteúdo

Painelistas:
Hugo Rodrigues, Presidente da Publicis Brasil + Fred Muller, Diretor da Globosat + Edu Cama, Diretor de Novos Negócios da Vice Brasil + Geraldo Leite, Presidente da Singular, Mídia & Conteúdo.

15h30
A diferença que vem das agências diferentes

Painelistas:
Lucas Mello, CEO LiveAD + André Passamani, Diretor da Mutato + Nicolas Motta, Diretor da 3YZ.

17h
A diferença que vem das redes

Painelistas:
Gustavo Chagas, Porta dos Fundos + Gil Giardelli , Estudioso da cultura digital e  Professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA e do CIC na ESPM da FIA-USP.

18h30
Prêmio Universitário Internacional de Gramado

Coordenador: Cineasta Cicero Aragon, Presidente da Box Brasil Programadora.

19h
Encerramento

09 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA

PARTE III
“GENTE QUE ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA”

09h
Mulheres que estão liderando e construindo a diferença

Painelistas:
Andrea Siqueira, Diretora de Criação da Isobar + Luisa Kracht, Diretora de Cinema da Primo Cinematográfica – Buenos Aires /Argentina + Fernanda Romano,  Diretora da Malagueta NY.

10h30
Experiência faz a diferença?

Painelistas:
João Livi, CEO da Talent + Márcio Callage, CCO da Cubo CC.

14h
Diferença que sempre fez a diferença – Diversidade na Comunicação – Desafios e Consequências

Painelista:
Ian Black, Diretor da New Vegas + José Luiz Martins, Sem pé nem cabeça.

16h
Se reinventando para fazer a diferença

Conferencista:
Nizan Guanaes, Grupo ABC + Debatedor: Sergio Gordilho, copresidente e CCO Agência Africa e presidente do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 2017.

18h30min
Encerramento

PALESTRANTES:

DE DIRETORES COMERCIAIS DE JORNAIS E REVISTAS NO DIA 9 DE JUNHO DE 2017, EVENTO PARALELO AO 21º FESTIVAL DE GRAMADO.

Esta iniciativa da ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade, tem como Curadora (mediadora) Andiara Petterle, vice-presidente Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS. O tema é sob “Desafios da Publicidade nos Meios de Impressos e as Novas Oportunidades” com 4 palestras de 20 minutos.

A primeira será abordada por Andiara Petterle e tem como título “Inovação em Distribuição e Formatos Digitais”. Na sequência, Luciana Lima, ex-diretora comercial do Jornal A Gazeta do Povo de Curitiba, dissertará sobre “Novas Formas de Comercialização e Audiência Integrada”. A terceira palestra será sobre branded contente com o André Chaves, head de branded do Infoglobo, e por último, Audiência Total, com Giovani Tonelli do novo Instituto de Verificação e Comunicação(IVC). Os convites são personalizados e limitados.

Após os trabalhos das 12h às 14h, no dia 9 de junho de 2017 será instalada a Assembleia Geral para decidir da Conveniência ou Não da Fundação da Associação Latino-americana de Diretores de Jornais e Revistas.

Reservas na Liga Turismo: eventos@ligaeventos.com.br

Inscreva-se

PREÇOS PARA INSCRIÇÃO NO 21º FESTIVAL – 2017

INSCRIÇÃO PROFISSIONAL

PRAZOS DE PAGAMENTO VALOR
até 15/04/2017 R$370,00
até 30/04/2017 R$430,00
até 30/05/2017 R$470,00

INSCRIÇÃO ESTUDANTE

PRAZOS DE PAGAMENTO VALOR
até 15/04/2017 R$270,00
até 30/04/2017 R$350,00
até 30/05/2017 R$370,00

www.festivalgramado.com.br

Você pode gostar...