Agenda 25.05 a 27.05.18 – I Meeting de Negociação do Brasil * Porto Alegre

O evento incluirá capacitação e a primeira Qualifying Brasil em Negociação, com o objetivo de fomentar a arte da negociação humana e qualificar habilidades nesta área no país

Acontecerá em Porto Alegre o I Meeting Negociação, evento pioneiro no Brasil e focado para estudantes e profissionais interessados de todo o país. O evento é precursor por incluir capacitação focada na área e participação na primeira Qualifying Brasileira em Negociação. A Qualifying será a primeira competição brasileira de negociação, em que equipes formadas por estudantes de Direito competem entre si e a equipe vencedora representará o Brasil na International Negotiation Competition, a ser realizada em Cardif, Reino Unido. Idealizado e fundado pela advogada gaúcha, Camile Costa, o encontro ocorre de 25 a 27 de maio, na nova sede da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) – Rua Manoelito de Ornellas, 55 -, e conta com a parceria estratégica da CMI Interser – consultoria especializada em negociação fundamentada na metodologia do Projeto de Negociação da Universidade de Harvard. Ao todo, participarão aproximadamente 80 estudantes que compõem 12 equipes, oriundas de sete Estados brasileiros.

“Neste primeiro momento, a oportunidade da Qualifying que trazemos para o Brasil atingirá apenas estudantes de Direito, com o objetivo de transcender a lei e atingir o humano. Porém, a meta é disponibilizar para diversas áreas do conhecimento a chance de participar da Qualifying em Negociação. O que já conseguimos neste primeiro ano foi possibilitar a inscrição de equipes compostas por estudantes de todas as áreas e disponibilizar a todos a capacitação em negociação conduzida pela CMI Interser, de forma que todos saem ganhando, inclusive a sociedade brasileira. Nunca nenhum país da América Latina participou da International Negotiation Competition, e nós, além de iniciarmos esta participação, a estendemos, incluindo os momentos de capacitação. Portanto, o que concretizamos representa muito, tanto no sentido da oportunidade de desenvolvimento a partir da própria experiência vivida, como também em um âmbito de evolução cultural, na qual auxiliamos no fomento à auto-responsabilidade e na capacitação do indivíduo para escolher e intermediar o melhor de si, reconhecendo o outro”, afirmou a advogada e fundadora do evento, Camile Costa.

Na sexta-feira (25), será realizada a abertura do evento, e também o treinamento presencial dos avaliadores da competição. As equipes participantes também terão um momento de capacitação. Durante o sábado (26), acontecerão os Rounds da Qualifying Brasil em Negociação. E no domingo (27), a CMI Interser conduzirá um dia inteiro para qualificar e treinar todas as equipes participantes, incluindo a equipe vencedora, representante do Brasil na International Negotiation Competition. Esta capacitação conjunta tem o intuito de demonstrar a prática do ganha-ganha, em que, por meio da viabilização de dinâmicas conjuntas, as equipes participantes auxiliarão a equipe vencedora a melhor representar o Brasil na competição internacional, de forma que todos ganham.

PROGRAMAÇÃO

25 DE MAIO

18h – Cerimônia de abertura do Meeting Negociação e Coffee break com networking

19h – Alinhamento essencial com Avaliadores da Qualifying Brasil em Negociação

21h – Treinamento para Equipes da Qualifying Brasil em Negociação conduzido pela CMI Interser

26 DE MAIO

Rounds da Qualifying Brasil de Negociação.

27 DE MAIO

Aprendizado e aprimoramento em negociação, conduzido por profissionais da empresa dos fundadores do Programa de Harvard de Negociação: CMI Interser, destinado às Equipes da Qualifying.

Você também poderá gostar...