Apex-Brasil pretende movimentar US$ 41 milhões no SXSW 2018

Quebrando o recorde do ano passado, a Apex-Brasil vai levar uma delegação de 77 empresas brasileiras para a edição 2018 do South By Southwest, um dos maiores festivais de economia criativa do mundo. O grupo – maior delegação que a Agência já convocou para o SXSW desde que começou a apoiar o evento, em 2014, com 28 empresas – participará de diversas plataformas de promoção de negócios e imagem ao longo do festival. “Com as reuniões e contatos que faremos lá, pretendemos movimentar cerca de 41 milhões de dólares ao longo do próximo ano”, afirma de maneira otimista Christiano Braga, gerente de exportação da Apex-Brasil. Em 2017, as 68 empresas brasileiras que integraram a delegação brasileira saíram de lá com uma expectativa de fechamento de 37 milhões de dólares em negócios.

Be Brasil no SXSW 2018
Mas como atingir esse resultado? Carlos Villanova, gerente de marketing e comunicação da Apex-Brasil, enaltece as iniciativas da campanha Be Brasil – O País que Alimenta o Mundo de Corpo e Alma, que surgiu na Agência em 2016 com o intuito de promover o País como um negociador atraente e confiável, e que será a base de toda a comunicação do Brasil no SXSW 2018.

“O Be Brasil tem como objetivo combater a desinformação e a falta de credibilidade que ronda o nosso País no mundo dos negócios. O setor de economia criativa, principal atuação das empresas que levaremos ao SXSW 2018, tem tudo a ver com nossos pilares de atuação, que envolvem sustentabilidade, criatividade, inovação e diversidade. Queremos que um guarda-chuva de boa vontade envolva o Brasil para que possamos continuar fazendo negócios e construindo um mundo melhor”, afirma Carlos Villanova.

BootCamp para o festival
E, para que toda a delegação fale a mesma língua, a Apex-Brasil promoveu no Cubo, em São Paulo, na quarta-feira (21), o BootCamp para o SXSW 2018, um treinamento no qual representantes das 77 empresas puderam entender um pouco mais sobre o universo do festival. Além disso, todos puderam receber uma mentoria sobre o seu negócio durante uma sessão de speed dating, em que apresentaram suas propostas de negócios em discursos de até dez minutos para os consultores selecionados pela Apex-Brasil.

Você pode gostar...