As 100 startups que lideram a revolução da inteligência artificial

A inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) vai mudar nosso mundo e a forma como nos relacionamos com a tecnologia. Isso já é consenso. Mas quais empresas vão liderar esse movimento? Para ajudar a responder essa questão, a empresa de pesquisas CB Insights selecionou as 100 empresas mais promissoras entre as que trabalham com inteligência artificial. As startups foram escolhidas entre um grupo de mais de 500 candidatas usando um algoritmo que considera fatores como foco da tecnologia, histórico de financiamento, qualidade dos investidores e categoria de negócios.

“De serviços financeiros a saúde e transporte, empresas em todas as áreas estão percebendo que a inteligência artificial vai mudar a forma de fazer negócios. E como costuma acontecer, as inovações transformadoras surgem de empresas emergentes. As startups listadas entre as 100 mais promissoras em inteligência artificial estão acelerando as pesquisas, aumentando a eficiência e alcançando grandes avanços que pensávamos ainda demorariam décadas”, afirmou Anand Sanwal, CEO da CB Insights, em comunicado.

Juntas, elas conseguiram US$ 3,8 bilhões em financiamento desde 2012. Na lista, há cinco “unicórnios” (startups avaliadas em US$ 1 bilhão): a Zoox, de tecnologia automotiva, UBTECH, de robótica, Benevolent.ai e iCarbonX, ambas do setor de saúde, e Insidesales.com, que atua no segmento de vendas. Confira quais são as 100 empresas escolhidas no gráfico abaixo, separadas por área de atuação (clique na imagem para ampliar).

Você pode gostar...