Bolsonaro embarca para os EUA nesta terça-feira

“Esse encontro vem demonstrar a forma como o nosso presidente identifica o relacionamento político em amplo espectro”, disse o porta-voz sobre reunião com Bush. O presidente da República, Jair Bolsonaro, embarca nesta terça-feira (14) para a cidade de Dallas, no Texas, onde permanecerá por duas noites.

Na tarde de quarta-feira (15), Bolsonaro terá uma reunião privada com o ex-presidente norte-americano George W. Bush, que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009. Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (13), o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, declarou:

“Esse encontro vem demonstrar a forma como o nosso presidente identifica o relacionamento político em amplo espectro. O fato do ex-presidente George W, Bush eventualmente fazer considerações contrária ao atual presidente [Donald Trump], não inviabiliza, do ponto de vista político e da relação institucional, que o presidente Jair Bolsonaro vá ao encontro daquela autoridade.”

Além de Bush, o presidente brasileiro vai se encontrar com o governador do Texas, Greg Abbot, o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, e o senador texano Ted Cruz. Na quinta-feira (16), Bolsonaro será homenageado como “Personalidade do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Renova Mídia

Você pode gostar...