Cidades inovadoras são tema de encontro de Rede de Inovação do MS

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-142

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é uma das 14 instituições que apoiam o XIV Encontro da Rede Sul-Mato-Grossense de Inovação – Cidades Inovadoras, que será realizado nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), em Campo Grande. O evento irá apresentar aos gestores públicos os mecanismos para a inovação nas áreas de desenvolvimento social, economia e tecnologia de Mato Grosso do Sul.

A programação inclui a palestra sobre a implantação da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova), cuja comissão de implementação foi integrada pelo IFMS. Atualmente, o Instituto faz parte do Conselho Curador da Finova.

A legislação que dispõe sobre a tributação de micros e pequenas empresas será tema do minicurso “O planejamento e implantação de incubadoras”. O assistente da pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, Emerson Corazza, é um dos facilitadores da atividade.

As inscrições para o minicurso devem ser feitas aqui. São 50 vagas disponíveis. Para as demais atividades, os interessados podem se inscrever pelo telefone 0800-570-0800.

Rede – A proposta da 14ª edição do evento é a de sistematizar a responsabilidade de universidades, governo e empresas na criação de mecanismos que facilitem a geração de emprego e renda nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Mais informações estão disponíveis na página do evento.

Fonte: http://www.ifms.edu.br/2015/05/18/cidades-inovadoras-sao-tema-de-encontro-de-rede-de-inovacao-do-ms/

Você pode gostar...