CIOS com baixa performance estratégica

ALDO DELLA ROSA PALESTRANTE CANOAS PORTO ALEGRE SÃO PAULO CIOS

Estudo da Harvard a pedido da Red Hat constata que enquanto 57% acreditam que o CIO deve impulsionar a inovação e estratégia, apenas 12% dizem que seu CIO realmente faz isso. Enquanto os CIOs têm um mandato para ajudar a conduzir esta inovação, responsabilidades diárias de executar TI e recursos limitados podem estar prejudicando sua capacidade de fazer isso. De acordo com os entrevistados, enquanto 57% acreditam que o CIO deve impulsionar a inovação e estratégia, apenas 12% dizem que seu CIO realmente faz isso. Um estudo conduzido pela Harvard Business Review Analytic Services a pedido da Red Hat mapeou onde essas companhias estão investindo e qual sua estratégia na pesquisa “Transformação de Negócios e o Papel do CIO”. Foram ouvidos 420 líderes globais de negócios. Entre as empresas, aproximadamente 32% são consideradas “aceleradores de inovação”, por impulsionar a transformação nos negócios com base em novas tecnologias. E elas demonstram também a mudança do papel do líder de TI: entre os aceleradores de inovação, os CIOs conseguem desempenhar funções mais estratégicas, desenvolvendo e refinando a estratégia de negócios (26%), conduzindo a inovação empresarial (30%), e identificando oportunidades de diferenciação competitiva (26%). De acordo com o trabalho, os aceleradores de inovação irão antecipar uma mudança significativa nos próximos três anos, em particular na maneira com a qual eles se envolvem e aprendem sobre clientes e seus modelos de negócio. Especificamente, eles são duas vezes mais propensos a investir na criação de novas aplicações em comparação com as empresas onde a inovação não é uma prioridade (72% versus 34%). Além disso, os aceleradores são mais propensos a se concentrar em oportunidades de geração de receita com novas estratégias de experiência do cliente (71%), modelo de negócios de inovação (69%) e inovação de serviços (68%). Por outro lado, nas companhias em que a inovação não é uma prioridade se concentrarão mais internamente na automação de processos de negócios (70%). De todos os entrevistados, 55% afirmam que a maneira com a qual se envolvem para entender seus clientes lidera a lista das áreas mudadas pela inovação orientada à TI. Outros 20% dizem que essa relação será “completamente transformada”. Para os Aceleradores de Inovação, os números são significativamente mais elevados: 70% dizem que sua abordagem para o envolvimento do cliente e percepção será alterado de maneira significativa. Estas alterações traduzem-se em uma série de projetos específicos que os entrevistados esperam envolver ao longo dos próximos três anos. Mais da metade dos entrevistados está planejando automatizar processos de negócios (67%); executar estratégias da experiência do cliente (66%), criar novas aplicações (60%) e inovar os seus serviços (57%) e os modelos de negócio (56%). Inteligência e Liderança: Os resultados apontam ainda que inteligência de negócio (66%), analytics e tecnologias móveis (53%) estão no topo das tecnologias sobre as quais os consultados esperam impulsionar a inovação nos negócios nos próximos três anos. Na sequência estão automação (44%), ferramentas de colaboração (29%), computação em nuvem (28%) e mídias sociais (24%). Os CIOs levam esse tipo de inovação em 41% das companhias, sendo 25% sozinhos e um adicional de 16% em conjunto a outro executivo. Já para 16% das companhias, é o CEO o responsável por trazer essa inovação. Já entre os aceleradores de inovação, o percentual da interação do CIO e outros executivos de C-level compartilhando a liderança é bem maior, chegando a quase metade das organizações (48%).

Harvard study at the request of Red Hat notes that while 57 % believe that the CIO must drive innovation and strategy, only 12 % say their CIO actually does this . While CIOs have a mandate to help drive this innovation , daily responsibilities of running IT and limited resources may be hindering your ability to do this . According to the respondents , while 57 % believe that the CIO must drive innovation and strategy, only 12 % say their CIO actually does this . A study conducted by Harvard Business Review Analytic Services at the request of Red Hat mapped where these companies are investing and what your strategy research ” Business Transformation and the Role of the CIO ” . 420 global business leaders were heard . Among the companies , approximately 32 % are considered ” innovation accelerators ” for boosting business transformation based on new technologies . And they also demonstrate the changing role of the IT leader : between accelerators of innovation, CIOs can play more strategic roles , developing and refining business strategy ( 26 % ) , leading to business innovation ( 30 % ) , and identifying opportunities for competitive differentiation ( 26%). According to the study, the accelerators of innovation will anticipate a significant change in the next three years, particularly the way in which they engage and learn about customers and their business models . Specifically , they are twice as likely to invest in creating new applications compared with companies where innovation is not a priority ( 72 % versus 34 % ) . Moreover , the accelerators are more likely to focus on revenue-generating opportunities with new strategies for customer experience ( 71 % ) , business model innovation ( 69 % ) and service innovation ( 68 % ) . On the other hand , in companies where innovation is not a priority will focus more internally on the automation of business processes ( 70 % ) . Of all respondents , 55% stated that the manner in which they engage to understand your customers leads the list of the areas changed by oriented IT innovation. Another 20 % say that this relationship will be ” completely transformed ” . Accelerators for Innovation , the numbers are significantly higher : 70 % say their approach to customer engagement and perception will change significantly. These changes translate into a number of specific projects that engage respondents expect over the next three years. More than half of respondents are planning to automate business processes ( 67 % ) ; execute strategies of the customer experience ( 66 % ) , create new applications ( 60 % ) and innovate their services ( 57 % ) and business models ( 56 %). Intelligence and Leadership : The results also show that business intelligence ( 66 % ) , analytics and mobile technologies ( 53 % ) are at the top of the technologies on which the queried expect boost innovation in business over the next three years. Following are automation ( 44 % ) , collaboration tools ( 29 % ) , cloud computing ( 28 % ) and social media ( 24 % ) . CIOs lead this kind of innovation in 41 % of companies , 25% alone and an additional 16 % together with another executive . As for 16 % of companies , the CEO is responsible for bringing this innovation . Among the accelerators of innovation, the percentage of the interaction of the CIO and other C -level executives sharing leadership is much higher, reaching almost half of organizations ( 48 % ) .

Estudio de Harvard , a petición de Red Hat señala que mientras que el 57 % cree que el CIO debe impulsar la innovación y la estrategia, sólo el 12% dicen que su CIO en realidad lo hace. Mientras que los directores de TI tienen el mandato de ayudar a impulsar esta innovación , las responsabilidades diarias del funcionamiento de TI y recursos limitados pueden estar obstaculizando su capacidad de hacer esto . Según los encuestados , mientras que el 57 % cree que el CIO debe impulsar la innovación y la estrategia, sólo el 12% dicen que su CIO en realidad lo hace. Un estudio realizado por Harvard Business Review Analytic Servicios a petición de Red Hat asigna donde estas empresas están invirtiendo y lo que su estrategia de investigación ” Transformación del Negocio y el papel del CIO ” . Se escucharon 420 líderes de negocios globales. Entre las empresas , aproximadamente el 32 % se consideran “aceleradores de innovación” para impulsar la transformación empresarial basado en las nuevas tecnologías. Y también demuestran la evolución del papel del líder de TI: entre los aceleradores de la innovación , los CIO pueden desempeñar un papel más estratégico , el desarrollo y la estrategia de negocio de refinación (26%) , lo que lleva a la innovación empresarial (30% ) , y la identificación de oportunidades para la diferenciación competitiva ( 26 % ) . Según el estudio , los aceleradores de la innovación se anticiparán un cambio significativo en los próximos tres años, en particular la forma en que se involucran y aprenden acerca de los clientes y sus modelos de negocio. En concreto , son dos veces más propensos a invertir en la creación de nuevas aplicaciones en comparación con empresas en las que la innovación no es una prioridad ( 72 % versus 34 %). Por otra parte, los aceleradores son más propensos a centrarse en las oportunidades de generación de ingresos con nuevas estrategias para la experiencia del cliente ( 71 %) , el modelo de negocio de la innovación ( 69 %) y la innovación de los servicios ( 68 %). Por otro lado , en las empresas donde la innovación no es una prioridad se centrará más internamente en la automatización de procesos de negocio (70%) . De todos los encuestados , 55 % dijo que la forma en que se dedican a entender a sus clientes encabeza la lista de las áreas modificadas por la innovación de TI orientada . Otro 20 % dice que esta relación será ” completamente transformada ” . Aceleradores para la Innovación , las cifras son significativamente más altos : el 70 % dice que su enfoque de compromiso con el cliente y la percepción vaya a cambiar significativamente . Estos cambios se traducen en una serie de proyectos específicos que involucren a los encuestados esperan que en los próximos tres años. Más de la mitad de los encuestados están planificando para automatizar los procesos de negocio (67%) ; ejecutar las estrategias de la experiencia del cliente ( 66 %) , crear nuevas aplicaciones (60%) e innovar sus servicios ( 57 %) y los modelos de negocio ( 56 % ) . Inteligencia y Liderazgo : los resultados también muestran que la inteligencia de negocio ( 66 %) , la analítica y las tecnologías móviles (53%) se encuentran en la parte superior de las tecnologías en las que la -preguntó esperan impulsar la innovación en los negocios durante los próximos tres años. Los siguientes son la automatización ( 44 %) , las herramientas de colaboración (29%) , la computación en nube ( 28 %) y medios de comunicación social ( 24 %). CIOs lideran este tipo de innovación en el 41 % de las empresas , el 25% solo y un 16 % adicional , junto con otro ejecutivo . Como el 16% de las empresas , el CEO es responsable de traer esta innovación. Entre los aceleradores de la innovación , el porcentaje de la interacción de la CIO y otros ejecutivos de alto nivel que comparten el liderazgo es mucho mayor, alcanzando casi la mitad de las organizaciones ( 48 %).

Aldo Della Rosa
Inovação | Innovation
www.youtube.com/aldodellarosa
www.fb.com/aldodellarosa
www.aldodellarosa.com

Você também poderá gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.