Congresso de Marketing – Depoimentos dos palestrantes

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa7

Abaixo frases coletadas durante o 24º Congresso de Marketing ADVB, que aconteceu ontem das 9h ás 18h, com o Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, totalmente lotado. Em anexo, fotos dos palestrantes durante o evento.

Francisco Valim, consultor de Negócios, foi presidente das empresas OI, NET, Serasa Experian e Via Varejo (Ponto Frio e Casas Bahia)
“Na dúvida, acelere. Não dá para frear o tempo todo na crise. Se você fica cortando e cortando, chegará o momento em que você não terá mais o que oferecer ao mercado.”
“Não podemos achar que a economia é o drive das empresas. São as próprias empresas que definem seus rumos.”

Gustavo Diament, gerente-geral para a América Latina do Spotify
“O estilo de liderança liberal e muito mais propenso a inovar do que o autoritário. No Spotify, o líder define o objetivo, mas dá liberdade para que a equipe busque a melhor forma de alcança-lo. Se temos que cruzar um rio, ninguém chega lá dizendo ‘Vá lá e construa uma ponte’. Temos autonomia para encontrar a melhor solução.”

Federico Pistono, futurista, empreendedor social, escritor internacional, com trabalhos no The Economist, Google Europa e na Comissão Europeia
“Os níveis de emprego não voltam ao normal depois de cada crise. E a tendência é que casa vez mais postos de trabalho deixem de existir.”

Javier Meza Robayo, vice-Presidente Mundial da Coca-Cola, referência em gestão estratégica de marca
“Tem que forçar no valor da marca, na posição no mercado, e quem estiver disposto a investir agora, terá menos concorrência nas mensagens ao consumidor, que valoriza as empresas e produtos que na crise se mantém perto, tanto no discurso como nas ações.”

Você também poderá gostar...