Desenvolvimento de aplicativos ganha incentivo no Brasil

BRAVENCE ALDO DELLA ROSA MÍDIA TECNOLOGIA INOVAÇÃO INNOVATION SÃO PAULO PORTO ALEGRE CANOAS (35)

Ministério das Comunicações tem ações planejadas para que o segmento cresça no País. Em audiência pública realizada nesta semana, na Câmara de Deputados, em Brasília, James Görgen, secretário-executivo substituto do MiniCom, afirmou que o Ministério das Comunicações está incentivando o desenvolvimento de aplicativos no Brasil. Para isso, ações estão sendo realizadas para que a área cresça no mercado brasileiro.

O lançamento de uma premiação para incentivar o desenvolvimento de aplicativos de utilidade pública e de ‘serious games’ (jogos de conteúdo ligados à educação e saúde, por exemplo) é um dos projetos. Voltados para aparelhos móveis, os aplicativos serão distribuídos gratuitamente entre o público. Para este ano, o órgão projeta 45 apps ou games que poderão ser financiados.

O incentivo integra a Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos, que está sendo formulada pelo Ministério das Comunicações juntamente com órgãos federais, estaduais e municipais, visando fortalecer o desenvolvimento do segmento no mercado. Nesse sentido, Görgen afirmou que o Minicom está disponível para dialogar não só com outros ministérios, mas também com governos estaduais e instituições de pesquisa.

Ainda de acordo com o secretário, a área é um novo caminho que se consolida cada vez mais e agrega valor ao País, auxiliando inclusive no crescimento da economia e da propriedade intelectual. “Desde 2011, o Ministério das Comunicações deixou de ter uma proposta apenas ligada à infraestrutura na área de telecomunicações e radiodifusão, e passou a desenvolver ações embrionárias em relação a uma politica de conteúdos digitais”, ressaltou.

www.exame.com

Você também poderá gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.