Diretor Comercial da Dinamize ministra palestra sobre e-mail marketing na sede da ADVB/RS

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Rodrigo de Almeida é a atração do próximo Comitê de Marketing Digital da entidade, que acontece na terça-feira, dia 28 de julho, das 8h30 às 10h.

Utilizada inicialmente para envios massificados, o e-mail marketing é uma mídia que está migrando de forma gradual para o formato da personalização ao extremo, especialmente com informações detalhadas sobre hábitos dos consumidores – monitoradas e coletadas em diversas frentes como sites, redes sociais e o próprio e-mail, o Big Data.

“Trata-se de conteúdo relevante, que deve, obrigatoriamente, integrar a estratégia de comunicação de qualquer empresa”, afirma o Diretor Comercial da Dinamize, Rodrigo de Almeida, que ministra a palestra Estruturando Programas de e-mail Marketing de Acordo com o Ciclo de Vida do Cliente, no próximo Comitê de Marketing Digital, promovido pela ADVB/RS. O encontro é voltado para associados da entidade e acontece na terça-feira, dia 28 de julho, das 8h30 às 10h. Inscrições pelo e-mail relacionamento@advb.com.br ou telefone 51.3290.6300.

Em tempos em que grande parte da população economicamente ativa trabalha utilizando computadores e acessando e-mails diversas vezes ao dia, esta é uma ferramenta se torna muito relevante para a estratégia de comunicação corporativa, defende o palestrante. “Um dos motivos de empresas e anunciantes não trabalharem com e-mails segmentados é que, mesmo envios de massa dão resultados”, observa Almeida. Durante sua palestra, ele apresentará cases em que o e-mail marketing é desenvolvido conforme o momento de vida do consumidor, desde as mensagens de boas-vindas à reativação de clientes que há tempos não se relacionam com a marca. “Cada fase da vida do público-alvo exige um tipo de abordagem e de comunicação específica. E o e-mail marketing é uma mídia excelente para o relacionamento com o cliente em todas as etapas”, garante Almeida.

No entanto, o Diretor Comercial da Dinamize pondera que, à medida que a tecnologia evolui, os resultados têm diminuído, por diversos motivos, desde o aprimoramento dos filtros antispam ao comportamento mais seletivo do tipo de informação que o consumidor quer receber. “E esse fenômeno da redução dos resultados de campanhas massificadas é que fará com que o mercado passe a criar e-mail marketing de maneira mais inteligente e pessoal.” Na opinião de Almeida, as companhias brasileiras ainda carecem de desenvolver programas com esta ferramenta, adotando uma comunicação ultrassegmentada, baseadas ainda nas interações do cliente com as mensagens enviadas.

 

 

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