Dublauto Gaúcha é uma das selecionadas para 15ª Conferência de Inovação Tecnológica

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-3603

Com centro de P&D no Feevale Techpark, empresa apresentará seu case de sucesso em evento da Anpei

A Dublauto Gaúcha, cujo centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) – a D+ Technology – está sediado no Feevale Techpark, é uma das 33 selecionadas para apresentação de seu case na 15ª Conferência de Inovação Tecnológica da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). O evento acontece de 24 a 26 de agosto, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, com o tema “Inovação e Competitividade Globais: construindo as pontes com o futuro”. A coordenadora da equipe técnica da D+ Technology, Gabriela Schaab da Silva, representará a empresa durante o encontro, apresentado o case “Inovando com Nanotecnologia: Agregação de Valor e Posicionamento Competitivo da Dublauto Gaúcha na Cadeia Produtiva da Indústria de Calçados”.

Para o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, a Dublauto integra o grupo de empresas extremamente inovadoras que estão no Feevale Techpark. “Para nós, é essencial que elas se desenvolvam e o fato de a Dublauto apresentar seu case neste evento é um marco para nosso parque tecnológico, mostrando que as empresas nele instaladas estão avançando na questão da inovação e ganhando destaque nacional”, aponta.

De acordo com Gabriela, é um passo importante para a empresa ter sido selecionada, já que é focada no futuro e engajada na área de inovação. “Na conferência, estarão presentes grandes nomes da inovação no cenário nacional e mundial. Além de apontar que estamos no caminho certo, a seleção como apresentadores nos possibilitará novos conhecimentos e contatos, a partir dos quais buscamos constantemente crescer”, destaca. A coordenadora explica que o case a ser apresentado no evento aborda seu processo de inovação. “Ele enfatiza a interação entre Universidade, empresas e o governo, e ilustra a importância desse que consideramos o tripé da inovação na atualidade. Apresentaremos, ainda, alguns de nossos mais importantes projetos e produtos, resultados da busca pela inovação”, finaliza.

O evento
A 15ª Conferência de Inovação Tecnológica da Anpei é considerada o maior e mais importante encontro anual sobre inovação do país, reunindo especialistas do Brasil e exterior, que apresentarão macrotendências, discutirão políticas públicas e compartilharão as melhores práticas em inovação com um público estimado em 2.000 pessoas. Mais informações podem ser obtidas no site do evento www.anpei.org.br/15conferencia.

Você também poderá gostar...