Embaixador dos EUA inaugura novo escritório do EducationUSA em Belo Horizonte

O embaixador dos EUA no Brasil, P. Michael McKinley, inaugurou nesta quarta-feira (7), no ICBEU, o novo escritório em Belo Horizonte do EducationUSA, a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos. Agora com 35 escritórios no Brasil, o EducationUSA e sua rede de orientadores profissionais prestam informação e orientação sobre os mais variados cursos nos EUA nos níveis de graduação, mestrado, doutorado e cursos de extensão, incluindo oportunidades de bolsas de estudo. Os escritórios são filiados à Seção de Educação e Cultura do Departamento de Estado. O serviço é gratuito e aberto ao público.

“A Embaixada dos EUA e o ICBEU são parceiros há quase 70 anos, e é um prazer testemunhar a abertura deste novo serviço para a comunidade mineira”, disse o Embaixador. “O ICBEU é parte de uma forte rede de centros binacionais espalhados pelo Brasil.  Essas instituições, afiliadas e endossadas pelo governo dos Estados Unidos, ensinam inglês e oferecem serviços de orientação educacional para estudantes interessados em estudar nos Estados Unidos”.

A cada ano, milhares de alunos encontram oportunidades de estudos nos EUA por meio dos Escritórios EducationUSA. Os escritórios EducationUSA participam de eventos e visitas a escolas e universidades, conversando com alunos e pais sobre as oportunidades de estudo nos EUA. Também oferecem workshops para coordenadores e diretores sobre o processo de admissão e o papel da escola no envio dos documentos escolares e cartas de recomendação. O novo escritório do EducationUSA no ICBEU-BH é o terceiro em Minas Gerais. O Estado já conta com uma unidade no ICBEU de Uberaba e outra na PUC Minas, também em Belo Horizonte.

Serviço:

Novo escritório do EducationUSA no ICBEU-BH

da Bahia, 1723 – Lourdes

Horário de atendimento: das 9h às 18h

Telefone: (31) 3248-5012

http://educationusa.org.br/site/

Você pode gostar...