Empresa cria núcleo de inovação colaborativa

A agência Ana Couto Branding inaugurou, neste mês, divisão de negócios focada em criatividade para resultados. A Laje oferecerá cursos, palestras e workshops em espaço colaborativo. O objetivo é gerar e compartilhar conhecimentos e experiências com empresas, profissionais e estudantes.

acb-laje
Novo espaço da Ana Couto Branding serve como laboratório focado em atividades de design thinking e inovação para negócios (Imagem: Divulgação)

“Explorar a criatividade é muito mais que criar ambientes descontraídos. Acreditamos na criatividade para impulsionar a inovação de projetos, produtos, marcas e, principalmente, negócios”, afirma a CEO da agência, Ana Couto.

Curadora dos eventos e conteúdos oferecidos na Laje, Clarissa Biolchini idealizou o projeto ao lado da CEO. A executiva é especialista em design thinking e de serviços e levou sua experiência de mais de 20 anos de mercado para fomentar a iniciativa. A proposta funcionará com mediadores da própria empresa ou convidados especializados em diversas áreas, incluindo empreendedorismo, design, moda, conteúdo e estratégias digitais.

Na visão de Ana, a iniciativa chega para ajudar empresas e pessoas a construir mais valores em suas atividades, por meio de procedimentos aplicados à prática. “Hoje fala-se muito sobre inovação, mas pratica-se pouco ou nada. É necessário pensar que para construir marca e inovar, é preciso ter metodologia, disciplina e disposição para fazer acontecer”.

“A Laje atenderá públicos de todos os setores, desde estudantes a profissionais e empresas que queiram impulsionar seus negócios por meio do pensamento criativo. A cocriação ajuda a desenvolver soluções para uma infinidade de problemas e desafios. E é isso que o design thinking e de serviços traz de positivo para o mundo: transformar problemas em soluções“, afirma Clarissa.

Localizado na sede da Ana Couto Branding no Rio de Janeiro, o espaço destinado às atividades do projeto possui 75m² e capacidade para até 60 pessoas. Segundo comunicado oficial, o local foi planejado para ser tão versátil quanto à expectativa dos clientes. Além dos cursos, a Laje será palco para consultorias de inovação e imersões customizadas.

Fonte: http://portal.comunique-se.com.br/index.php/mkt-pp/77272-empresa-cria-nucleo-de-inovacao-colaborativa

Você também poderá gostar...