FIERGS participa de missão oficial ao Encontro Econômico Brasil-Alemanha

EEBA será aberto nesta segunda-feira, em Colônia

Para promover a atração de investimentos alemães ao Estado, fortalecer relações econômicas e estabelecer parcerias com o país europeu, uma missão oficial organizada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), a Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre e o governo do RS participa do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) 2018. Será na cidade de Colônia, do próximo domingo até terça-feira, dia 26.

Após o EEBA, parte da delegação segue na Alemanha até a quinta-feira (28), com visitas aos estados de Rheinland –Pfalz (cidade de Mainz) e North Rheine-Westhphalia (Essen), onde serão tratadas pautas estratégicas nas áreas de energias renováveis, hidrovias, carboquímica, inovação e metalmecânica.

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, estará na missão. No ano passado, o EEBA foi realizado em novembro, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, e reuniu 2,6 mil participantes. Nas rodadas de negócios em Porto Alegre, foram 225 reuniões com 40 empresas alemãs e 110 brasileiras, e uma previsão de US$ 40 milhões de resultado nos 12 meses seguintes.

“Brasil e Alemanha são nações parceiras e dois grandes mercados. Por isso, esse encontro vai além de um evento de aproximação, estreita ainda mais nosso relacionamento bilateral”, afirma. Além de Petry, também integram a delegação o vice-presidente da FIERGS Cezar Müller, o diretor André Meyer e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), integrante do Sistema FIERGS, Carlos Artur Trein.

Pelo governo do Estado, além do vice-governador José Paulo Cairoli, participarão também a secretária de Minas e Energia, Susana Kakuta; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana. Pela Câmara Brasil-Alemanha, o presidente Marcus Coester e o diretor executivo Dietmar Sukop estão confirmados.
O empresário Clovis Tramontina receberá no domingo, dia 24, o prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, em Colônia.

MAINZ E ESSEN – A partir da manhã de quarta-feira, 27, a missão continua nas cidades de Mainz e Essen. Na primeira, ocorre trocas de informações e apresentações dos Estados de Rheinland –Pfalz e do Rio Grande do Sul. A delegação gaúcha também visita a empresa Juwi, uma das líderes mundiais na área de energia renovável, principalmente em projetos eólicos e solares. Em Essen, a agenda prevê oportunidades de negócios e networking entre os Estados de North Rheine-Westphalia e o RS em diferentes áreas.

Você pode gostar...