FULBRIGHT e CAPES trazem ao Brasil 120 assistentes para o ensino de língua inglesa

Comissão Fulbright e CAPES trazem 120 assistentes para o ensino de língua inglesa a 38 instituições, públicas e privadas, de Ensino Superior do Brasil. Trata-se de um grupo de norte-americanos, recém-graduados, com alguma experiência em ambiente educacional e em ensino em sala de aula. O objetivo do projeto é contribuir para o aprimoramento das habilidades linguísticas e conhecimentos sobre a cultura norte-americana nos cursos de bacharelado e licenciatura em Letras na área de Língua Inglesa no país. O grupo permanecerá no Brasil por nove meses.

As instituições selecionadas se beneficiarão desses assistentes acadêmicos que, sob orientação dos coordenadores de curso, deverão desenvolver atividades na área de ensino da língua inglesa, auxiliar o corpo docente com aulas de pronúncia, história e cultura e também dar apoio à aplicação de exames de proficiência de inglês.

O programa é patrocinado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com a Comissão Fulbright e a Missão dos Estados Unidos no Brasil. Além disso, é uma dentre muitas iniciativas da Missão que buscam promover o diálogo e o entendimento mútuo entre brasileiros e americanos.

Sobre a Comissão Fulbright:

Desde 1957, tem oferecido bolsas de estudos para estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades. Ao longo dessas seis décadas, já enviou mais de 3.500 brasileiros aos EUA e trouxe mais de 2.900 norte-americanos para intercâmbios no Brasil.

Você pode gostar...