Governo de São Paulo lança “Movimento pela Inovação”

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-220

O Governo de São Paulo está lançando o “Movimento pela Inovação“. A iniciativa, que é conduzida pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, quer aproximar pesquisadores, startups e empresas das instituições de fomento com o objetivo de impulsionar os investimentos em inovação no Estado. A ação conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também de fundos de investimento e parques tecnológicos.

O movimento consiste em reunir periodicamente todas essas instituições e organismos multilaterais do campo da inovação e da pesquisa para orientar e atender individualmente, dentro de incubadoras, aceleradoras e universidades e parques tecnológicos, os interessados em tirar projetos inovadores do papel. A ideia é que ninguém saia dos encontros sem uma definição de ação ou orientação sobre como obter crédito sustentável para investimentos, a indicação para uma eventual subvenção, onde buscar aportes diretos por meio de fundos de investimento, entre outras opções disponíveis.

Queremos mostrar que a inovação está ao alcance de todos. Além disso, ao encurtar a distância entre os centros de pesquisa, empresas e instituições de fomento, o conhecimento científico produzido pode ser transformado mais rapidamente em produtos e negócios de sucesso, gerando riqueza para a sociedade e o desenvolvimento do país“, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-218
Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

No estado de São Paulo, a Desenvolve SP é responsável por oferecer linhas de crédito exclusivas para projetos inovadores com condições especiais e também por repassar recursos da Finep e do BNDES. Além disso, a instituição trabalha com cinco Fundos de Investimentos em Participações (FIP) para investimento direto. Como destaque, há o Fundo de Inovação Paulista, criado pela própria Desenvolve SP, e que tem o Sebrae-SP, a Fapesp e a Finep como investidores.

O primeiro evento do “Movimento pela Inovação” acontece entre os dias 29/6 e 3/7, no Parque Tecnológico de São Carlos – ParqTec. A abertura será na prefeitura da cidade, com uma apresentação sobre projetos de inovação e opções de financiamento. Durante a semana uma equipe da Desenvolve SP estará no ParqTec realizando atendimento individual aos empresários, para tirar dúvidas e dar encaminhamento aos de projeto inovação. Para participar é importante fazer um pré-agendamento pelo e-mail jrosa@parqtec.com.br ou telefone (16) 3362 6262.

Fonte: http://www.ipesi.com.br/Noticias/2822-governo-de-sao-paulo-lanca-movimento-pela-inovacao

Você pode gostar...