Guru norte-americana de educação midiática e alfabetização digital ministra palestras no Brasil

A professora Renee Hobbs, uma autoridade reconhecida internacionalmente na área de educação midiática e alfabetização digital, visitará São Paulo (8 a 11 de março) e Brasília (12 a 15 de março), para ministrar palestras e discutir assuntos relacionados à qualidade da educação midiática e alfabetização digital e por meio de pesquisas e serviços comunitários e também auxiliará educadores a compreender seus direitos e responsabilidades quando usam mídia de massa, cultura popular e mídia digital na educação. A visita da professora Hobbs é uma dentre muitas iniciativas da Missão dos Estados Unidos no Brasil para promover o diálogo e o entendimento mútuo entre brasileiros e americanos.

Em São Paulo, a professora Hobbs ministrará uma palestra durante o Seminário Internacional Educação, Mídia e Consumo – Entendendo a educação midiática e seu impacto na sociedade da informação promovido pelo Instituto Palavra Aberta e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos, do Consulado Geral de Portugal e do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor).  Hobbs também se encontrará com estudantes de escolas pública e privada e representantes do Núcleo de Comunicação e Educação da USP e da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação – ABPEducom.

Evento gratuito e aberto ao público:

Seminário Internacional Educação, Mídia e Consumo – Entendendo a educação midiática e seu impacto na sociedade da informação
Data: 8/3/2018
Horário: 13h30 às 18h00
Local: ESPM (Auditório Philip Kotler) – Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo
Informações: http://www2.espm.br/eventos/catedra-palavra-aberta-espm

Em Brasília, a professora Hobbs se encontrará com representantes do governo brasileiro, professores e alunos de cursos de jornalismo e publicidade e ministrará palestras na Universidade Católica, na Universidade de Brasília e na Câmara dos Deputados.

Evento gratuito e aberto ao público:

Palestra sobre educação em alfabetização digital e midiática
Data: 12/3/2018
Horário: 15h00 às 17h00
Local: Câmara dos Deputados – Anexo II – Plenário 14 – Brasília
Informações e inscrições: Camila Flores – (61) 3216-5322
Vagas limitadas.

Biografia:

A professora Renee Hobbs é uma autoridade reconhecida internacionalmente na área de educação em alfabetização digital e midiática. Por meio de serviços prestados em âmbito comunitário e global como pesquisadora, professora, ativista e profissional de mídia, Renee Hobbs trabalha para promover a qualidade da educação em alfabetização digital e midiática nos EUA e ao redor do mundo. Ela é fundadora e diretora do Media Education Lab, cuja missão é melhorar a qualidade da educação em alfabetização midiática por meio de pesquisas e serviços comunitários. Para a biografia completa, visite o link: http://ow.ly/mCuv30iMwLP

Você pode gostar...