IBM e Facebook se unem para impulsionar inovação

Parceria tem objetivo de mapear problemas enfrentados por clientes e desenvolver soluções em conjunto.

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-55

A IBM e o Facebook anunciam parceria para trabalharem juntas na melhoria de seus produtos. A união, parte do novo IBM Commerce THINKLab, pedirá aos clientes da IBM que apresentem problemas de negócios e destacará engenheiros das duas companhias para tentar solucioná-los. O esforço não tem uma equipe definida. No entanto, de acordo com Deepak Advani, gerente geral da IBM Commerce, a parceria será robusta.

“Juntaremos habilidades de todas as áreas da IBM de acordo com o problema que iremos resolver. Não há nada mais importante dentro do nosso portfólio do que a colaboração centrada no cliente”, diz Advani.

O Facebook tem se movido lentamente na direção do mundo de softwares empresariais e essa parceria está alinhada com essa estratégia. A rede social recentemente anunciou planos para permitir que empresas possam oferecer serviços de atendimento ao cliente no seu Messenger e em janeiro introduziu o Facebook at Work, produto que possibilita a criação de redes sociais privadas em locais de trabalho.

Segundo Advani, as duas empresas conversaram sobre o produto ligado ao Messenger e que elas podem, de fato, trabalhar em cima dele. “Acreditamos numa verdadeira colaboração centrada no cliente, tudo é justo nesse jogo”, complementa.

“Vamos trabalhar próximo a IBM para continuar desenvolvendo nossa capacidade de trabalho em conjunto e entregando um marketing baseado em pessoas que otimiza a obtenção dos resultados de negócios de cada marca”, disse Blake Chandlee, vice-presidente de parcerias do Facebook em comunicado.

A IBM, segundo Advani, já está trabalhando com os clientes para mudar seus produtos de acordo com suas demandas e que irá aumentar seus esforços com essa parceria. As alterações do produto são um ponto fundamental para a IBM na batalha ainda em desenvolvimento contra Oracle, Salesforce, Adobe e NetSuite pela supremacia na automação de marketing e na tecnologia de nuvem para o comércio eletrônico.

A parceria inclui ainda a conexão da Silverpop, ferramenta de automação de marketing da IBM, ao produto publicitário do Facebook, num movimento similar ao anunciado pela Salesforce em março.

http://www.eletrolar.com/noticias/ibm-e-facebook-se-unem-para-impulsionar-inovacao#

Você pode gostar...