Inscrições para concurso de Inovação vão até 19/06

 somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-41
A Saint-Gobain, líder mundial no mercado do habitat e materiais para construção, está com as inscrições para o Concurso NOVA de Inovação 2015 abertas até 19/06. Com o objetivo de reconhecer as start-ups mais inovadoras no setor da construção civil, meio ambiente, desenvolvedoras de materiais avançados, de eficiência energética e de sustentabilidade, o concurso reforça o comprometimento da empresa com a inovação e o desenvolvimento sustentável do setor. Podem participar empresas alinhadas com as áreas estratégicas mencionadas acima.
Para as start-ups, é uma oportunidade de divulgação das suas iniciativas, de reconhecimento público e de potencialização dos negócios. Promovido pela NOVA External Venturing, equipe da Saint-Gobain encarregada de identificar e avaliar a criação de empresas, desde 2008, o concurso oferece ainda uma oportunidade de parceria de negócios com a empresa.
Três prêmios serão concedidos: o primeiro no valor de 50 mil dólares; o segundo, de 25 mil dólares, e o terceiro de 15 mil dólares. A novidade de 2015 é um prêmio adicional da “Comunidade Saint-Gobain”, no valor de 10 mil dólares, que será dado a um dos oito finalistas selecionados pelo voto dos colaboradores da Saint-Gobain. Além do patrocínio financeiro, a empresa vai avaliar todos os finalistas com o objetivo de estabelecer parcerias em desenvolvimento e P&D, comerciais, de distribuição e de fabricação, ou na forma de participações societárias.
Para mais informações sobre o Concurso: www.saint-gobain.com.br
Sobre o Grupo Saint-Gobain
Em 2015, a Saint-Gobain está comemorando seu 350º aniversário com 350 razões para acreditar no futuro. Apoiada por sua experiência e sua capacidade de inovar continuamente, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado de habitat, projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 41 bilhões de euros em 2014, a Saint-Gobain opera em 64 países e tem cerca de 180 mil funcionários.
No Brasil há 78 anos, estão entre suas principais marcas: Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte. São 17 mil funcionários diretos e indiretos no País e vendas anuais de R$ 9,8 bilhões em 2014, 57 fábricas, 37 centros de distribuição, 11 mineradoras, 40 lojas e 21 escritórios comerciais.
Para mais informações sobre a Saint-Gobain, visite www.saint-gobain.com.br ou o twitter @saintgobain.
Siga-nos no G+: http://bit.ly/1C8C2Ek
Sobre a NOVA External Venturing
A NOVA External Venturing é a equipe da Saint-Gobain encarregada de identificar e avaliar a criação de empresas, com o objetivo de fazer parcerias mutuamente benéficas e de longo prazo com as atividades do Grupo. Elas combinam recursos de P&D, marketing e fabricação da Saint-Gobain com as ideias mais recentes em construção e materiais de alta performance. Desde que a NOVA foi criada, em 2006, mais de 2.600 start-ups foram selecionadas e mais de 65 parcerias foram firmadas. Essas parcerias podem assumir várias formas: codesenvolvimento, licenciamento, acordos de fabricação ou comerciais, investimentos e joint-ventures. Para obter mais informações sobre a equipe NOVA External Venturing da Saint-Gobain, acesse www.nova-saint-gobain.com.

Você pode gostar...