Marcopolo recebe prêmio Hermès de L’Innovation 2015

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-231

É a única empresa brasileira entre as oito reconhecidas nesta edição

A Marcopolo recebeu o prêmio internacional Hermès de L’Innovation 2015, do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação pelo Clube de Paris de Diretores de Inovação, que reconhece empresas e organizações dedicadas a produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. A encarroçadora, com atuação global, foi premiada pela inovação aplicada na concepção e produção de ônibus e é a única empresa brasileira entre as oito premiadas desta edição.

Devemos aproveitar este reconhecimento inédito e mostrar para a sociedade todos os avanços e contribuições que a companhia, por intermédio da inovação e tecnologia, proporciona para a melhoria da mobilidade, do transporte coletivo e do bem-estar da sociedade”, declarou o gerente de design e inovação da Marcopolo, Petras Amaral, que recebeu o troféu na cerimônia de entrega no último dia 16, em Paris, na França.

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-232

O executivo apresentou no evento o programa que a empresa tem focado em inovação e tecnologia, que inclui, além dos ônibus, os processos produtivos visando maior competitividade e outros ganhos para passageiros e sociedade, como preservação ambiental e sustentabilidade.

Os critérios para escolha dos premiados são do próprio instituto Europeu, que foi fundado em 2003, por Marc Giget, um dos maiores especialistas em inovação do mundo. O instituto atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico às estratégias de inovação e renovação na Europa e no mundo.

Você também poderá gostar...