Missão da FIERGS à feira de Hannover embarca em busca das principais novidades da indústria 4.0

Os integrantes da missão prospectiva à feira internacional de Hannover, organizada pelo Sistema FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), embarcam neste sábado (21) para o principal evento internacional de tecnologia para a indústria. O tema desta edição será Indústria Integrada – Conectar e Colaborar, promovendo a interação entre automação e tecnologia de energia, plataformas de TI e inteligência artificial e ocorre de 23 a 27 de abril.

No centro de exposições da cidade alemã, o espaço será dividido em cinco feiras diferentes dentro de uma: Automação Integrada, Movimento e Direção; Indústria Digital; Energia; Fornecimento Industrial e Pesquisa & Tecnologia. Além disso, haverá espaço de exposição CeMAT, com intralogística e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Um dos principais enfoques da feira e de grande interesse por parte dos empresários brasileiros está na indústria 4.0. Todos os anos um país é escolhido como parceiro oficial da feira. Em 2018, o México terá a oportunidade de apresentar suas novas tecnologias, setores para possíveis investimentos, estratégias de crescimento e projetos de pesquisa para os players e os motores da indústria global. Será a primeira nação latino-americana e de língua espanhola, a ocupar o lugar de destaque.

Algumas das atividades oferecidas aos participantes da missão da FIERGS são visitas técnicas a indústrias alemãs (Benteler, em Paderborn; Mercedes-Benz, em Bremen; e Volkswagen, em Wolfsburg), circuitos guiados e encontros de negócios. Além disso, será disponibilizado apoio técnico durante todo o tempo de permanência na cidade de Hannover. A ação tem parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rede CIN e Apex Brasil, e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS). O objetivo é dar a oportunidade para empresas nacionais prospectarem novas tecnologias e parceiros internacionais, além de promover a absorção de experiências inovadoras nos seus respectivos segmentos de atuação.

A missão brasileira é composta por 80 representantes, de 44 companhias, incluindo 24 gaúchas, e de 11 entidades representativas, de dez estados. Entre elas estão companhias com tradicional participação em feiras internacionais, como Weco, Máquinas Condor, Novus e TMSA. Doze micro e pequenas empresas selecionadas pelo edital do Sebrae/RS também integram a missão.

Você pode gostar...