Natura vence Prêmio Nacional de Inovação com Rede Natura

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-157

A Natura, multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ganhou o Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) na categoria Inovação em Modelo de Negócio, com seu novo canal de vendas Rede Natura, lançado em dezembro de 2014.

A empresa se destacou por criar uma plataforma de vendas e relacionamento no qual as consultoras da marca têm a oportunidade de ter sua própria página de vendas na internet e oferecer aos clientes as facilidades do pagamento on-line e da entrega mais ágil, realizada diretamente pela companhia ao consumidor.
O prêmio é realizado pela CNI e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

“A Rede Natura oferece novas experiências de compra e venda dos produtos da Natura, ampliando o nosso modelo de negócios para o mundo digital. O prêmio nos alegra muito e mostra que estamos no caminho certo”, diz Gerson Pinto, vice-presidente de Inovação da Natura.

No ano passado, a Natura venceu o prêmio Nacional de Inovação CNI na Categoria Inovação Tecnológica/ Grande Empresa, com o case de SOU, linha de produtos para cuidados da pele e cabelos com processo de fabricação inovador que reduz o impacto ambiental dos produtos. A companhia também já foi premiada na categoria Modelo de Negócio, com o case Strategic Sourcing TBL, que apresentando o desenvolvimento de uma cadeia produtiva cada vez mais eficiente e sustentável.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,7 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.com.br. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.

Fonte: http://paranashop.com.br/novo/2015/05/natura-vence-premio-nacional-de-inovacao-com-rede-natura/

Você pode gostar...