Nelson Sirotsky e Aldo Della Rosa

aldo-della-rosa-nelson-sirotsky-grupo-rbs-advb-bravence-jornal-revista-rs-brasil-lideres-zero-hora-globo
Nelson Sirotsky, Presidente do Conselho da RBS e Aldo Della Rosa

Nelson Sirotsky teve contato com os veículos de comunicação desde cedo. Na infância, quando Maurício Sirotsky Sobrinho iniciava sua trajetória na Rádio Gaúcha, Nelson assistia ao pai no comando do Programa Maurício Sobrinho, no Cinema Castelo, em Porto Alegre. Aos 17 anos, estudando Administração de Empresas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), começou a atuar na empresa do pai como auxiliar de contabilidade. Um ano depois, assumiu a remontagem do prédio do Canal 12, destruído parcialmente por um incêndio. Além disso, tornou-se assistente da gerência da Rádio Gaúcha. Em 1978, introduziu a RBS TV em Santa Catarina. Depois, entre 1982 e 1986, ocupou a superintendência de mídia eletrônica da RBS.

Com a morte de Maurício Sirotsky Sobrinho, em 24 de março de 1986, Nelson assumiu como vice-presidente executivo, cargo que ocupou até 1991. Em 15 de maio daquele ano, tomou posse à frente do Grupo RBS quando seu tio Jayme Sirotsky passou a presidir o Conselho de Administração da empresa. Também em 1991, Nelson Sirotsky criou o Comitê Editorial do Grupo RBS, órgão responsável pela linha editorial da empresa.

A partir de 1997, trabalhou no lançamento da televisão por assinatura no Brasil quando o Grupo RBS, através da empresa NetSul, começou a operar com sistema de TV a cabo na região sul do Brasil. Atualmente, a RBS é sócia estratégica, junto com asOrganizações Globo/Microsoft e Bradesco, da Globocabo SA, maior plataforma latino-americana de TV por assinatura. Em 2008, Nelson passou a acumular também a Presidência do Conselho de Administração da RBS quando Jayme Sirotsky foi designado Presidente Emérito do Grupo.

Em 2012, após 21 anos como Presidente do Grupo RBS, Nelson foi sucedido no cargo por seu sobrinho Eduardo Sirotsky Melzer.

Você também poderá gostar...