Painel “Brand Conceptual Design: da embalagem, trade até a arquitetura da loja” reúne especialistas na ADVB

Evento será realizado no dia 26 de agosto e terá Lisiane Di Corá, Rubens Sant’anna e Titha Kraemer como convidados.

Titha Kraemer - crédito divulgação Rubens_SantAnna - crédito divulgação LisianeDiCorá - crédito divulgação

A importância de estar atento ao ponto de venda e à forma de integrar as estratégias de marca às ações comerciais de seu negócio, a análise de como a embalagem de um produto pode transmitir o posicionamento da sua marca e a reinvenção da loja para o futuro estarão entre as abordagens dos palestrantes convidados para o painel “Brand Conceptual Design: da embalagem, trade até a arquitetura da loja”, que a ADVB promove no dia 26 de agosto, a partir das 8h15min, na sede da entidade. O encontro contará com a participação da sócia-fundadora da 2buy, Lisiane Di Corá, do professor da ESPM-Sul e consultor de Trade Marketing, Rubens Sant’Anna, e da sócia da Bendito Design, Titha Kraemer. As inscrições para o evento, que se estenderá até as 10h, podem ser feitas pelo telefone (51) 3290-6300 ou pelo e-mail relacionamento@advb.com.br.

Segundo Sant’Anna, que concentrará sua fala no “Papel do canal de vendas na construção de uma marca”, saber gerenciar o ponto de venda é tarefa essencial para o sucesso de uma estratégia de marca ou produto e para se criar o “hábito de compra” no cliente. “Marcas são conceitos subjetivos, que ficam registrados no inconsciente do consumidor a partir das experiências vivenciadas por ele. Essas experiências no ponto de vendas são amplificadas e vou mostrar como integrar a estratégia de marca à execução comercial, pois esse gap é um dos maiores desafios das empresas no ambiente de mercado”, adianta.

Ao abordar o “Branding com Bom Humor” como tema, Thita Kraemer vai mostrar como uma embalagem pode e deve transmitir o posicionamento da marca e usará a experiência da Nutrella como exemplo. “Falarei da tradução de atributos de marca em códigos de linguagem, visual e verbal, a partir do projeto de Nutrella”, revela a designer, que acumula as experiências de ter sido eleita Designer do Ano e de representar a Bendito Design nas oito vezes em que mereceu destaque como Empresa de Design do Ano.

Com foco na “Reinvenção da loja para um futuro que já começou”, Lisiane Di Corá, referência nacional em visual merchandising e em wayfinding, fará uma reflexão sobre inovação e as premissas que farão com que as marcas criem uma conexão verdadeira com os clientes. Segundo ela, o segredo é unir tecnologia, técnica e intuição para criar ambientes que proporcionem experiências ao usuário. “A loja do futuro será um local para experimentação: ver, tocar, sentir e estimular a compra, através das mais diferentes possibilidades, tecnológicas ou não, mas que estejam prioritariamente ligadas a uma proposta de valor legítima e focadas em servir e realizar os desejos dos seus clientes, sempre e onde quer que eles estejam”, aponta

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