Presidente de uma das principais incorporadoras da região Sul ministra palestra sobre mercado imobiliário de luxo em evento da ADVB/RS

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-10

Empresário com mais de 20 anos de atuação no setor, Luciano Bocorny Correa,  é a atração do primeiro Comitê de Mercado e Vendas promovido pela entidade no próximo dia 16, das 8h30min às 10h, em sua sede.  

Com mais capacidade de ampliar valor ao longo do tempo, os produtos de luxo são verdadeiros “filões” a serem explorados por incorporadoras, pelo fato de sofrerem menos oscilações de mercado, o que beneficia também os clientes de alto padrão. Este é o foco principal da palestra Desafios e Oportunidades do Mercado Imobiliário – A busca pela Diferenciação em Produtos Imobiliários de Maior Valor Agregado, que será ministrada pelo diretor-presidente da CFL, Luciano Bocorny Correa, no dia 16 de julho, às 8h30min, na sede da ADVB/RS. À frente da empresa, que é uma das principais incorporadoras da região Sul, o executivo estreia a série de encontros mensais do Comitê de Mercado e Vendas, que integra o Círculo ADVB/RS. As inscrições podem ser feitas pelo email: relacionamento@advb.com.br ou pelo telefone (51)3290.6300.

Somando mais de 20 anos de experiência no ramo, Correa explica que os imóveis de luxo são menos dependentes de variáveis macro-econômicas que influenciem a decisão de compra. “Este mercado ainda é pautado pela oferta, uma vez que não se consegue repor produtos de maior valor agregado para suprir a demanda existente”, explica o executivo. Não sem motivo que a CFL, empresa da família de Correa, fez uma espécie de opção preferencial pelos super-ricos, para os quais constrói apartamentos que superam a casa dos R$ 7 milhões, como os do edifício Al Mare, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. “Trata-se de uma faixa de renda imune às crises”, reforça Correa. Uma das estratégias da CFL é a parceria com investidores das regiões em que atua. Em Santa Catarina, por exemplo, o mais conhecido deles atende pelo nome de Gustavo “Guga” Kuerten, o maior tenista brasileiro de todos os tempos. Já em Porto Alegre, os bairros nobres e as principais vias comerciais, como Carlos Gomes e Nilo Peçanha, são o principal foco da incorporadora.

Segundo Correa, é preciso cada vez mais inovar em projetos do gênero (com pé-direito duplo e triplo, mansões suspensas e apartamentos amplos), de acordo com as tendências no mundo inteiro. “Nosso cliente está cada vez mais atualizado, global e exigente.” Para o palestrante, as maiores oportunidades que o mercado residencial apresenta atualmente são os apartamentos de luxo, nas regiões consagradas e perto dos escritórios e locais de trabalho. “Na parte comercial, acreditamos muito em áreas corporativas amplas, em vias consagradas, pois é este o tipo de produto que está em falta em Porto Alegre e Florianópolis.” Também, o conceito Triple A em empreendimentos comerciais, com alto nível em tecnologia, segurança, arquitetura, conforto, é uma aposta válida, sugere Correa. Ele afirma que a tendência neste segmento é apresentar projetos com serviços e conveniências corporativas completas.

Você pode gostar...