SEBRAE realiza o 1º encontro estadual dos agentes locais de inovação do 3º ciclo

O Programa ALI é uma iniciativa do Sebrae com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para promover inovação em pequenas empresas. 

Nesta terça-feira foi realizada a abertura do 1º Encontro Estadual dos ALI, no hotel Oscar, em Porto Velho. O Programa ALI é uma iniciativa do Sebrae com a parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para promover inovação em pequenas empresas.

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-32

O público-alvo são as empresas de pequeno porte, tendo por objetivo auxiliá-las a se tornar inovadoras. O evento acontece no período de 28 a 31 de julho, quando estarão reunidos trinta agentes de vários municípios e quatro consultores seniores.

No primeiro dia a programação está voltada ao conhecimento do Sistemali, um sistema destinado ao monitoramento do projeto. No segundo dia ocorre uma oficina para que se conheçam as boas práticas de elaboração de planos de ação. Na quinta-feira, 30 de julho, os agentes conhecerão todos os programas do Sebrae com atenção ao mercado.

A atração especial está prevista para o último dia do evento, sexta-feira, quando os agentes participarão de um workshop denominado “O Time ALI” e haverá troca de experiências dos profissionais nesses cinco meses de trabalho.

Na oportunidade surgirão temas como a desmistificação da inovação, meios para que a inovação possa bater na porta das empresas, como gerar empresas inovadoras, como criar a cultura de inovação e como aumentar o número de produtos e serviços inovadores.

Você também poderá gostar...