Soluções na gestão de projetos de empresas é tema de palestra na 17ª TranspoSul

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-238

O diretor da Porsche Consulting apresentou alternativas para melhorar o desempenho nos negócios nesta quarta-feira

O Congresso da 17ª Transposul contou com participação do diretor da equipe de gerentes de Projetos e de Desenvolvimento de Novos Negócios da Porsche Consulting Ltda, Ingo Canowas Glawe. O palestrante discutiu soluções para melhoria da gestão de processos e de projetos dentro das empresas.

“Toda mudança se inicia com uma melhoria dos processos”, apontou Glawe. A Porsche, segundo ele, é uma das mais rentáveis montadoras de veículos do mundo, com receita de 17,2 bilhões de euros. De acordo com ele, a relação entre o volume de produção e o número de colaboradores passou de 3,05 para 8,52 ao longo de 24 anos. “No momento de crises, percebemos uma oportunidade e a Porsche contratou colaboradores. No momento pós-crise, voltamos a crescer”, afirmou.

Glawe acredita que para manter a excelência operacional na empresaé necessário agilidade, integração com parceiros, persistência, atitude e comportamento e reconhecimento do cliente. De acordo com ele, no Brasil, o setor de transportes é responsável por 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB), mas a produtividade média do setor de serviços no País é uma das piores dos países emergentes e está estagnada a um nível muito baixo quando comparada aos Estados Unidos.

“O setor de transporte e logística apresentou um crescimento anual de 2,38% de produtividade entre os anos 2005 e 2014”, disse Glawe. O palestrante acrescentou que não adianta melhorar um processo se não houver uma mudança de cultura. “80% das oportunidades estão na cultura e a mudança se inicia pela liderança”, finalizou.

Você pode gostar...