Sustentabilidade e inovação premiadas na Final intermunicipal do Concurso de Ideias de Negócio da CIM Viseu Dão Lafões

concurso-3

A preocupação com o meio ambiente e a inovação estiveram em destaque nas propostas das três melhores deias de negócio distinguidas na final intermunicipal do concurso de ideias de negócio do projeto de promoção do empreendedorismo nas escolas da região “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”.

Na passada sexta-feira, dia 5 de junho, a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu encheu-se para assistir à apresentação das 14 ideias de negócio dos 14 municípios que compõem a CIM Viseu Dão Lafões e na qual foram atribuídos os prémios às três melhores ideias.

Na final intermunicipal, participaram as equipas vencedoras de cada um dos 14 concursos municipais.

À semelhança das 3 edições anteriores, os alunos do ensino secundário e profissional foram convidados a apresentar, nos concursos municipais de ideias de negócio, ideias de várias áreas de atividade (associadas a produtos ou serviços), que fossem exequíveis, originais, inovadoras e relevantes para a região.

As melhores ideias de negócio desta edição foram:

1º prémio: Safe House, da Escola Secundária de Castro Daire e que consiste na criação de um sensor que deteta excesso de monóxido de carbono e gás botano/propano num determinado ambiente fechado, dos alunos Jorge Micael Martins Almeida, João Pedro Almeida Gomes Ferrão e Roberto Carlos Pereira Fontinha e os professores orientadores foram Élio Serrano e Alberto Marinho.

2º Prémio: PoweRain, do Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo e que consiste em produzir eletricidade através da captação da água da chuva, dos alunos Marco Silva e Daniel Tavares e o professor orientador foi Agostinho Almeida.

3º Prémio: FreePrint, do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva e que consiste numa impressora-carimbo portátil e sem fios. As alunas vencedoras foram: Márcia Simões, Cidália Ferreira e Maria de Fátima Rebelo e o professor orientador foi José Carlos Ferreira.

Barcelona, Madrid e Lisboa serão os destinos das três missões empreendedoras oferecidas pela CIM Viseu Dão Lafões às três melhores ideias do projeto “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”.

Fonte: http://www.empreendeviseudaolafoes.pt/index.php/blogs/item/228-sustentabilidade-e-inova%C3%A7%C3%A3o-premiadas-na-final-intermunicipal-do-concurso-de-ideias-de-neg%C3%B3cio-da-cim-viseu-d%C3%A3o-laf%C3%B5es

 

Você pode gostar...