Tecpar promove aula inaugural no Centro de Inovação da Microsoft

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-126

O Centro de Inovação da Microsoft (MIC), instalado no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), realiza nesta quarta-feira (20) a aula inaugural do programa Students to Business. O objetivo do programa é capacitar estudantes nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e aproximá-los de oportunidades de emprego e estágio em empresas parceiras. O curso é gratuito e vai capacitar estudantes em duas trilhas – Desenvolvimento de Sistemas e de Infraestrutura de TI.

Esse é a primeira vez que o MIC-Tecpar faz a capacitação. O curso, com duração de 80 horas, vai preparar estudantes no desenvolvimento de sistemas e aplicativos para Windows 8 e Windows Phone, por exemplo. Além disso, na parte de Infraestrutura, a capacitação dará noções de sistemas operacionais, rede e segurança para o desenvolvimento.

Após a aula inaugural, os inscritos irão passar por um processo seletivo, no mesmo dia, para que possam concorrer a uma das 60 vagas disponíveis para a capacitação. Ao término do curso, esses estudantes vão participar de uma feira de emprego promovida pelo próprio MIC-Tecpar, ocasião em que poderão disputar uma das oportunidades oferecidas pelas empresas patrocinadoras do programa.

De acordo com Rogério Oliveira, gerente do Tecpar Informação e coordenador do MIC-Tecpar, fazer parte do programa Students to Business vai abrir portas no mercado de trabalho para esses estudantes. “Eles vão estar capacitados e na feira terão a oportunidade de estar próximos de grandes empresas que estarão interessadas neles. Com a capacitação no programa, os alunos vão poder escolher aonde querem realizar seu estágio”, salienta.

O Programa Microsoft Students to Business já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10 mil foram incorporados ao mercado de trabalho durante a feira de empregos.

O CENTRO – A Microsoft e o Tecpar assinaram em 2013 o termo de instalação do Centro de Inovação da Microsoft (MIC) no instituto, como parte da iniciativa global da empresa em promover o uso de tecnologia em prol da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de pessoas e suas habilidades, especialmente os jovens.

A novidade do MIC no Paraná, em comparação com os outros centros da empresa instalados no Brasil, é a participação das universidades estaduais. Pela parceria, ficam disponíveis opções de programas e softwares que poderão ser implantadas pelo governo nas áreas de educação, qualificação, inovação e empreendedorismo.

Entre eles estão capacitação básica em tecnologia da informação e design, comunicação instantânea entre alunos e professores, softwares para projetos de alfabetização em informática e desenvolvimento de empresas iniciantes.Tecpar promove aula inaugural no Centro de Inovação da Microsoft.

Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/386880/tecpar-promove-aula-inaugural-no-centro-de-inovacao-da-microsoft

Você pode gostar...