TIM e Huawei anunciam criação de centro de inovação no Brasil

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-150

A Huawei e a TIM anunciaram a criação de um centro de inovação para fomentar pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de banda larga móvel, computação em nuvem e virtualização de redes no Brasil. O anúncio foi realizado pelas empresas no Palácio do Planalto, em Brasília, durante a assinatura de um memorando de entendimento, que contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff e do primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang.

Por meio desta cooperação, Huawei e TIM se comprometem a buscar oportunidades de crescimento e competitividade por meio de projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias básicas e aplicadas no setor brasileiro de telecomunicações. O foco é incentivar o adensamento e a melhoria da qualidade dos serviços.

Para isso, é previsto o desenvolvimento de soluções e serviços inovadores sobre novas tecnologias como de vídeos móveis, 4.5G, computação em nuvem, cidades digitais, entre outros. Além disso, o acordo prevê o desenvolvimento de novas tecnologias para serviços de banda larga a serem utilizadas durante o período de realização dos Jogos Olímpicos em 2016.

No triênio de 2015 a 2017, serão aplicados R$ 14 bilhões com foco em infra-estrutura. O futuro das telecomunicações está diretamente ligado ao crescimento do consumo de dados, e precisamos estar prontos para oferecer a melhor experiência aos nossos usuários”, diz o diretor de Inovação da TIM Brasil, Janilson Bezerra.

“Há mais de 15 anos operando no mercado brasileiro, a Huawei reforça com esta parceira seu compromisso de longo prazo de investimentos em inovação e de geração de valor para a indústria do país”, garantiu Jason Zhao, CEO da Huawei do Brasil.

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-149]
Jason Zhao, CEO da Huawei e Janilson Bezerra da TIM.

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=170018&Categoria=EMPRESAS

Você também poderá gostar...