Vinte e seis pesquisadores dos EUA chegam ao país para intercâmbio

Vinte e seis pesquisadores dos Estados Unidos, cujas teses de mestrado e doutorado envolvem assuntos relacionados ao Brasil, estão no país para um período de pesquisas de nove meses em universidades e instituições brasileiras.  A iniciativa é da Comissão Fulbright, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

“A cooperação educacional é um dos pilares de nossa relação bilateral com o Brasil. Nós, como a Missão Diplomática dos Estados Unidos no país, trabalhamos duro para facilitar as conexões institucionais”, disse o embaixador dos EUA no Brasil, P. Michael McKinley, em evento com os professores norte-americanos, que serão espalhados por instituições no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília, Manaus, Recife, Londrina, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte.

A maior parte implementará seus projetos em universidades federais e  um grupo realizará pesquisas no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

A iniciativa busca promover o diálogo e o entendimento mútuo por meio da educação e cultura entre brasileiros e americanos.

Fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/embaixadaeua-brasil/

Você pode gostar...