Cem dos maiores CIOs do Brasil participam da 5ª edição do IT Leaders Conference

Evento da Computerworld leva 100 grandes decisores de compra de tecnologia para o Uruguai, por 5 dias, para discutir a nova economia digital

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-130

Começou ontem (17/05), a 5ª edição da Premier 100 IT Leaders Conference. O evento, promovido pela COMPUTERWORLD, reúne uma centena dos maiores decisores de compra de Tecnologia da Informação do Brasil durante esta semana para debater o papel da inovação, liderança e tecnologia em uma nova economia digital.

O evento é o primeiro da série a acontecer em uma cidade fora do Brasil. Neste ano, a conferência ocupa as instalações do Conrad Resort & Casino, em Punta del Leste, Uruguai, e tem o patrocínio das empresas Wipro, Equinix e JBS (Diamond); Locaweb, UOL Diveo e Intel (Platinum); Level 3, Alliance Consultoria e Target.it (Gold).

Os CIOs convidados representam empresas instaladas no Brasil que atuam nas verticais de finanças, manufatura, varejo e serviços com faturamento anual acima de 500 milhões de reais. Juntos, esses executivos detêm um orçamento de compra de TI da ordem de 2,25 bilhões de reais anuais.

Informação e Networking

A agenda do encontro inclui reuniões de negócios e networking com empresas de TIC e uma série de apresentações e tracks sobre inovação, tecnologia e liderança feitas por consultores e palestrantes convidados. E também tem um workshop sobre liderança, produzido pelo Grupo GAR, que usa técnicas de storytelling e gamification para envolver os executivos numa “Travessia da Inovação”.

Dois grandes CIOs brasileiros – Agenor Leão, Vice-Presidente de Tecnologia Digital da Natura (CIO número 1 do ranking 100 IT Leaders 2014); e Danilo Zimmermann – Diretor de Operações e Tecnolgia da Alelo – farão apresentações nesta segunda e terça-feira sobre sua experiência com projetos de transformação digital e negócios nas companhias que lideram.

A agenda de do ITLC 2015 também inclui apresentações do consultor Cezar Taurion, CEO da Litteris Consulting e colunista da revista CIO, sobre as melhores práticas e estratégias em cloud, os impactos da Transformação Digital nas empresas e na função e papel do CIO e o cenário do Big Data.

Saber liderar é preciso e o consultor Fernando Luzio – CEO da Luzio Solutions for Growth e Diretor Geral Brasil da Archetype Discoveries Worldwide, é o palestrante convidado para falar sobre o tema. Sua apresentação, Liderança em Tempos de Incerteza, abordará questões importantes como os desafios de liderar as novas gerações de profissionais e as barreiras ocultas à evolução do Líder.

Tecnologia e futuro

Uma série de breakout sessions traz apresentações dos consultores da IDC sobre tendências no cenário da TI. Um estudo inédito sobre a visão da TI a partir dos executivos de linhas de negócios será apresentado pelo coordenador de pesquisas do IDC, Luciano Ramos.

Mobilidade nas empresas e o impacto da Internet das Coisas nas decisões de compras de TI também serão temas abordados pelos consultores convidados, traçando um cenário da nova corporação alinhada com a terceira plataforma da TI.

Para saber mais sobre o evento e a agenda, confira no site www.itleaders.com.br. E acompanhe a cobertura do evento pelo Twitter @itleadersbrasil (#itleaders2015) e pelo site da Computerworld.

Fonte: http://computerworld.com.br/cem-dos-maiores-cios-do-brasil-participam-da-5a-edicao-do-it-leaders-conference

Você pode gostar...