Inovação pelos olhos do consumidor

Levantamento realizado pelo Mundo do Marketing junto ao Opinion Box mostra que para os consumidores, tecnologia e criar facilidades do dia a dia são intrínsecos ao conceito.

somos-inovadores-inovação-we-are-innovative-innovation-industria-cni-fiesp-firjan-fiergs-criatividade-brasil-brazil-sao-paulo-porto-alegre-bravence-aldo-della-rosa-124

Esta pesquisa foi produzida pelo Mundo do Marketing em parceria com o Opinion Box e apresentada exclusivamente no Circuito Mundo do Marketing de Tendências e Oportunidades para Inovar. O estudo tem o propósito de verificar entre os consumidores o que é considerado inovação, como também averiguar as marcas que são consideradas inovadoras. Entre as informações levantadas pela pesquisa, está a percepção de que, para os consumidores, tecnologia é intrínseca da inovação. Marcas relacionadas a este setor, como Google, Apple, Samsung e Microsoft foram as mais mencionadas pelos participantes.

A criatividade foi citada como o elemento principal para propiciar a inovação, de acordo com os entrevistados. Outra percepção que apresentada é a de que para ser inovadora, uma marca precisa oferecer uma solução que facilite o dia a dia dos consumidores. E para mais da metade dos pesquisados, inovação é um produto totalmente diferente do que já foi visto ante por eles. Baixe a pesquisa na íntegra para conferir os dados completos.

Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/inteligencia/pesquisas/398/inovacao-pelos-olhos-do-consumidor.html

Você pode gostar...